TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA
Todo indivíduo, ao ser concebido, passa a fazer parte de um sistema: a família. Conforme cresce, passa a integrar ainda outros sistemas, como a sala de aula, o local de trabalho e a própria sociedade. Quando tem filhos, dá continuidade ao próprio sistema familiar. A vida humana se desenrola dentro de sistemas.
É desta perspectiva que a terapia familiar sistêmica encara o ser humano e suas questões. A técnica permite trabalhar questões afetivas, familiares, educacionais, profissionais e financeiras, entre outras, a partir de uma abordagem inovadora e efetiva. Para tanto, promove a compreensão e a aplicação das leis sistêmicas que regem as relações humanas e, uma vez desrespeitadas, podem causar todo tipo de desequilíbrio.
Participe de uma vivência
As vivências de terapia familiar sistêmica são realizadas em grupos de dez a vinte participantes, com duração aproximada de oito horas.
Durante o encontro, cada indivíduo que deseje trabalhar um tema explicitará brevemente a questão de sua vida com que necessita de ajuda. Então, a facilitadora irá selecionar representantes tanto para o indivíduo quanto para as pessoas ou elementos (exemplo: empresa, clientes, universidade, etc.) relevantes ao tema exposto. Ela os disporá dentro do campo sistêmico, onde o comportamento exibido pelos representantes trará à tona dinâmicas que, muitas vezes, são inconscientes.
Através da exposição das leis sistêmicas relevantes ao caso trabalhado, a facilitadora ajudará o indivíduo a solucionar sua questão, proporcionando aos demais participantes a oportunidade de aprender sobre elas de maneira prática e dinâmica.
Caso não seja possível participar de uma vivência em grupo, entre em contato para agendar um atendimento individual.